segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PREFEITO IVAN REIS FIRMA CONVÊNIO DE 305 MIL REAIS PARA RECAPEAMENTO

Assinado na terça-feira (4) em Curitiba, o convênio com o Governo do Estado resultou em 305 mil reais que serão utilizados para recapeamento asfáltico em área urbana. Intermediado através do Deputado Estadual, Nelson Justus (DEM), o repasse acontece através do PAM (Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios) que é um programa do Governo do Estado do Paraná que visa repassar recursos a fundo perdido para os municípios com menos de 50 mil habitantes. Para este fim serão utilizados, cerca de R$ 150 milhões, proveniente de devolução orçamentaria feita pela Assembleia Legislativa do Paraná ao Governo do Estado.
Para o recapeamento em Terra Roxa será utilizado o CBUQ - Concreto Betuminoso Usinado a Quente que é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. Os pavimentos são estruturas compostas por múltiplas camadas, sendo que o revestimento é a camada responsável por receber e transmitir a carga dos veículos, além de servir de proteção contra o sol e a chuva.
As ruas que receberão o recapeamento de acordo com o projeto estão localizadas na região do Mutirão, divisa com o BNH. De acordo com o prefeito, Ivan Reis, a escolha do local vem atender as famílias daquela região promovendo a melhor integração aos moradores. “Nosso objetivo é favorecer quem mais precisa, estamos começando com a região do Mutirão e estenderemos para outras regiões da cidade”, comentou o prefeito que enfatizou a busca de novos recursos destinados ao recape na zona urbana e rural.
A conquista da administração municipal a exemplo do convênio firmado com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano – SEDU, por meio do PAM, revela o importante apoio do Governo do Estado, promovido através dos Deputados Estaduais. As incansáveis idas e vindas à Curitiba do prefeito e secretariado resultam em benefícios a população, sem dúvida de que o apoio político, aliado aos projetos do Governo, concretiza-se através da gestão pública que busca a imparcialidade partidária, principalmente quando o assunto é benefício ao cidadão.
O crescente número de novos loteamentos em Terra Roxa vem aumento ainda mais a malha viária urbana, o resultado deste crescimento representa em novos investimentos na manutenção de ruas e avenidas que surgem. Por esta razão a atual administração vem promovendo e executando um planejamento de crescimento onde seja possível manter a qualidade das vias públicas por meio de mecanismo legais, planejamento estratégico e melhorias nas estruturas já existentes. O resultado reflete em um município preparado para atender a demanda dos próximos anos para a Capital da Moda Bebê do Estado do Paraná que promete ser um dos municípios de maior crescimento no oeste do Paraná, devido a forte expansão das fábricas, que produzem roupas de 0 a 2 anos vendidas em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário